Pascom promove semana de lives com convidados que refletirão sobre comunicação

0

Dando sequência a uma série de iniciativas para levar o conhecimento a quem está em casa procurando alternativas de se informar e de se manter atualizado, principalmente nesta época de pandemia, a Pastoral da Comunicação Nacional promove, desde essa segunda-feira (30) e até o dia  4 de abril, uma semana de lives com convidados que refletirão sobre temas importantes com agentes da Pastoral, principalmente aqueles que estão começando sua caminhada agora. As transmissões acontecerão a partir das 14h, no instagram oficial da Pascom Brasil.

Marcus Tulius, coordenador nacional da Pascom, afirmou que a iniciativa foi pensada com base nas restrições e orientações para isolamento social, diante da pandemia do coronavírus. Ele enfatizou que neste período muitas paróquias e comunidades tiveram que pensar em novas formas para se aproximar dos fiéis e de seus paroquianos e, por isso, a Pascom se desdobrou para conseguir atender essas demandas.

Ele conta que, neste período, muitas paróquias e comunidades que não tinham a Pastoral da Comunicação estão começando a pensar o processo de caminhada e isso fez com que a Pascom Brasil recebesse uma série de demandas e dúvidas nos últimos dias. “Nós estamos atendendo essas demandas que chegam por redes sociais, por e-mail, produzindo textos para o nosso portal, mas também pensando em oferecer lives, uma vez que as pessoas estão em suas casas e poderão assistir, acompanhar essas formações”, argumenta.

Segundo Marcus, foi a partir daí que a Pascom Brasil resolveu propor uma semana de lives para reforçar a importância da formação com os agentes que já atuam na Pascom e nas mais diversas instâncias. “É também uma oportunidade de oferecer formação para quem está chegando agora e que ainda não tem nenhuma formação sobre comunicação na Igreja, então nós pegamos temas que são considerados importantes, principalmente para quem está chegando, e vamos oferecer a formação durante esta semana, de segunda a sábado”, explicou o coordenador.

Nessa segunda (30), a formação foi dada pelo Doutor em Ciências da Comunicação, Moisés Sbardelotto. Ele falou sobre o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Nesta terça-feira (31), será a vez da irmã Joana Puntel falar sobre os Documentos da Igreja sobre Comunicação. Na quarta (1º), a irmã Helena Corazza irá tratar sobre a Espiritualidade do Comunicador e, na quinta (2), é a vez de Patrícia Luz falar sobre a Pascom e seu processo de implementação e comunicação interna. Na sexta-feira (3) o Padre Arnaldo Rodrigues dará a formação sobre os desafios atuais da Comunicação e, no sábado (4), Antônio Kayser falará sobre transmissões online.

*Fonte: Site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X