Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Glória completa 20 anos

*Foto: Pinterest

Criada em 1999 pelo então pároco, Padre José Candido Barbosa, C.Ss.R, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora da Glória completa, em 2019, 20 anos de trabalhos paroquiais. A Pascom tem por objetivo fundamental ser o canal de divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas Pastorais e Movimentos da paróquia, sendo responsável pela criação, elaboração e divulgação de material gráfico, cobertura fotográfica das atividades paroquiais e gerenciamento das redes sociais.

Ao longo destas duas décadas, a Pascom sempre contou com o apoio da Comunidade Redentorista para levar a Copiosa Redenção para todas as fronteiras. Neste tempo, vale destacar o pioneirismo da paróquia em ser a primeira da Arquidiocese de Juiz de Fora a contar com um site, ainda no ano 2000. Foram também criados, neste período, o Jornal Novo Tempo, de tiragem mensal, e o Folheto Litúrgico Celebrando, que tem tiragem semanal e edições especiais nas celebrações solenes.

Os 20 anos da Pastoral da Comunicação paroquial serão comemorados durante a Festa de Pentecostes, com uma Celebração Eucarística em Ação de Graças no dia 9 de junho, às 10h, reunindo os atuais membros da pastoral e também outros voluntários que já passaram pelo grupo. Neste dia, também haverá o lançamento do novo site da Paróquia Nossa Senhora da Glória e a abertura de uma exposição com os trabalhos desenvolvidos ao longo destes 20 anos pela Pascom.

VIII Arraiá da Glória

Neste final de semana, dias 8 e 9 de junho, a Paróquia da Glória ainda realizará mais uma edição de sua festa junina, no adro da Matriz. A partir das 17h, haverá apresentação das quadrilhas da Catequese e dos agentes de pastorais e movimentos paroquiais, além de barraquinhas com comidas típicas.

*Colaboração: Silvia Carvalho