Páscoa dos Militares será celebrada na Igreja da Glória em Juiz de Fora

0

Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, às 10h, integrantes das Guarnições de Juiz de Fora e Santos Dumont (MG) do Exército Brasileiro se reunirão para a tradicional celebração da Páscoa dos Militares.

A Santa Missa será realizada na Igreja Nossa Senhora da Glória, presidida pelo Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Padre José Leles da Silva, como comenta o Capelão Militar da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Padre João Batista Diniz Ferreira, “nossa páscoa consiste no culto católico da Santa Missa, no culto evangélico e também a reunião espírita. A gente celebra a páscoa todo ano com nosso arcebispo, mas esse ano o arcebispo militar não vai poder vir, então será celebrada entre os capelães, padres Pedro, Nelson e  Renato. Vamos contar também com a presença do padre Lelis.”

Divulgação completa da Páscoa dos Militares

O Capelão Militar, Padre Ferreira, explica a celebração da Páscoa dos Militares, “outros celebram em outras datas, numa data normal, porque historicamente quando os militares voltaram da segunda guerra mundial, eles celebraram numa data que correspondia ao término da guerra. A páscoa com todo esse sentido histórico, também é celebrar a vitória, é dizer que o exército coloca sempre Deus como aquele que guia, que ajuda, nos protegendo com toda força que necessitamos para nossa missão”

A Igreja da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória.

Pastoral Militar na Arquidiocese de Juiz de Fora

Em fevereiro de 2018 foi criada na Arquidiocese de Juiz de Fora, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a Pastoral Militar. O Padre Renato Alves Rodrigues, foi designado como o primeiro assessor arquidiocesano da pastoral. O sacerdote exerceu, durante oito anos, o cargo de Capelão Militar do Exército Brasileiro em Juiz de Fora. Enquanto responsável pela pastoral, Padre Renato desempenhará atividades similares às da capelania, junto ao Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Arcebispo Militar do Brasil, atualmente Dom Fernando José Monteiro Guimarães, é o responsável por todas as capelanias militares católicas do país.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X