Participação do Padre Antônio Maria encerra festa de Santo Antônio em Goianá

Foto: Reprodução Web TV A Voz Católica

No último sábado, 15 de junho, ainda celebrando a festa de seu padroeiro Santo Antônio, lembrado no dia 13, a paróquia da cidade de Goianá (MG), recebeu o Padre Antônio Maria que concelebrou a Santa Missa com o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Concelebram também o pároco, Padre Eder Luiz Pereira e o Padre Liomar Rezende de Moraes. A celebração contou ainda com a presença de membros de grupos do Terço dos Homens.

Em entrevista para a Web TV a Voz Católica, Dom Gil falou da alegria desta celebração. “É uma grande alegria estar com esse povo, reunido nessa paróquia. Quero cumprimentar o padre Eder que no seu trabalho, tão dedicado, e no seu entusiasmo como padre. A gente já vê os resultados, o aumento da participação do povo dessa cidade na igreja. Também nos alegramos hoje com a presença do padre Antônio Maria que vem para rezar conosco e também com os cantos tão bonitos que ele canta. Ele também é um apóstolo do terço, da oração Mariana”.

Padre Antônio Maria comentou do seu carinho por Santo Antônio. “Santo Antônio é um querido amigo meu, porque eu sou Antônio há 73 anos; recebi esse nome porque era nome do meu padrinho de batismo. Gosto muito de Santo Antônio, temos muito em comum, ele era português, eu sou filho de português, ele amou muito Maria, eu também a amo muito, ele amou muito Jesus, eu também. E Santo Antônio queria ser mártir. Eu talvez não morra mártir, mas eu penso que tenho que ser mártir no dia a dia, tenho que dar testemunho da minha fé. Peço muito que ele me ajude”. E completou com uma dica: “Santo Antônio não é um ídolo, é um ideal, a gente tem que olhar para ele assim”.

Para o Padre Eder, o momento foi de agradecimento e coroação da festa do padroeiro da paróquia de Goianá, Santo Antônio. “Quero agradecer muito a Deus e a Santo Antônio pela festa realizada, inúmeros fiéis, ao longo desses dias compareceram, desde o dia 1 de junho. Muitos sacerdotes também compareceram, o bispo auxiliar de Belo Horizonte, nosso pastor Dom Gil, então com muita alegria encerramos a festa de nosso padroeiro”.

Após a Santa Missa o Padre Antônio Maria encantou a todos com suas belas canções. A 128ª Festa de Santo Antônio, contou com o apoio da Prefeitura de Goianá.

Fonte: Site da Rádio Catedral JF