Paróquias recebem novos pastores: Padres Márcio Vieira e Sebastião Cândido

No último final de semana dois padres da Arquidiocese de Juiz de Fora assumiram novas missões no ministério pastoral, padres Márcio Vieira Martins e Sebastião Cândido de Carvalho foram acolhidos em novas paróquias.

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Santos Dumont

Padre Márcio com a ata de posse em mãos/Foto: Marcus Guerra

Na sexta-feira (11), na abertura da festa da padroeira, aconteceu a posse do Pe. Márcio Vieira na Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Santos Dumont (MG). A celebração foi presidida pelo Padre Eder Luiz Pereira, Vigário Forâneo da Forania São Miguel e Chanceler da Arquidiocese.

Padre Eder esteve, juntamente com o Padre Rafael Coelho do Nascimento, à frente da paróquia no último ano, por isso pode falar com propriedade da comunidade. “Com alegria que venho dar posse ao novo pároco, para dar continuidade aos trabalhos aqui. Ele vai encontrar um povo muito empenhado, vai encontrar uma paróquia viva, onde suas pastorais e seus movimentos são muito dinâmicos. Desejo que o ministério do Padre Marcio Vieira seja um ministério muito fecundo”, afirmou ele.

O novo pároco se mostrou animado com sua missão e recordou que a Igreja do Brasil está vivendo um tempo muito propício a isso.  “Estamos vivendo o ano missionário que nos convida a ter corações ardentes e pés a caminho, portanto é tempo de missão é tempo de vivermos o novo de Deus na nossa história como ministro no processo pastoral. Acolhendo o povo de Deus, inserindo na riqueza desta paróquia – que tem leigos engajados, que estão realmente envoltos com o rosto evangelizador da paróquia -, estamos aqui para dar continuidade a tudo aquilo que aqueles que nos precederam trouxeram como grande legado”, explicou o sacerdote.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Pedro Teixeira

No domingo, dia 13 de agosto, foi a vez da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, da cidade de Pedro Teixeira, receber o Padre Sebastião Carvalho como Administrador Paroquial. Ele trabalhará com o Padre João Carlos Ventura de Oliveira, tanto em Pedro Teixeira, quanto na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bias Fortes (MG), onde foi apresentado como Vigário Paroquial na manhã daquele mesmo dia.

Toda a equipe de celebração na posse do Padre Sebastião/Fotos: Cedidas pela paróquia

Em uma celebração repleta de fiéis, incluindo amigos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Dores do Paraibuna, de onde se despediu após dois anos, Pe. Sebastião foi acolhido. “Estamos iniciando uma nova etapa na nossa missão. É um momento muito importante porque a nossa vida é desafio; estamos sempre em missão, a serviço do reino. A gente deposita nas mãos de Nossa Senhora esse tempo, esperando que seja frutuoso este novo tempo que a gente vai viver”, disse ele, animado.

As transferências dos padres de uma paróquia para outra são, de fato, comuns. Essas mudanças ocorrem pelos mais variados motivos, uma vez que a dinâmica da vida da Igreja Católica e as necessidades pastorais exigem sempre novas decisões.

Veja Também