Paróquias realizam Quaresma de São Miguel

0

Uma devoção bastante popular, tradicionalmente realizada no meio do mês de agosto, a Quaresma de São Miguel teve início no último sábado (15). Os Arcanjos, em especial, São Miguel, são importantes intercessores no combate espiritual. São 40 dias de oração, penitência e caridade, faz-se exceção aos domingos, dia do Senhor.

Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora seguem convidando os fiéis para rezarem. Na Paróquia Cristo Rei, do bairro Jardim do Sol, todos os dias, pela manhã, são divulgados vídeos do momento de oração com o pároco local, Padre Cássio Barbosa conduzindo o momento.  Sempre no Facebooke YouTube da Paróquia.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares, o roteiro de oração é postado no Facebook e Instagram da paróquia, para recordar os fiéis e colaborar para que perseverem os 40 dias.

A Paróquia Santa Rita, do bairro Bonfim, está realizando as orações durante as missas diárias, transmitidas pelo Facebook. A Quaresma dos Santos Arcanjos é uma preparação para a festa dos Arcanjos, título de suas comunidades da paróquia, que seguem em construção da Igreja e de demais salas para atender o povo do bairro Marumbi.

O pároco local, Padre Antônio Camilo de Paiva, explica a importância dessa devoção. “A quaresma ajuda a gente a preparar espiritualmente, é o reforço para a alma. Assim poderemos celebrar a grandeza de Deus que olha por nós, e nos envia os arcanjos, para que sejam nossos protetores.”

Na Paróquia Santa Rita às missas com as orações acontecem nos seguintes horários: às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, às 19h,  às quartas-feiras, às 19h30 e aos sábados, às 18h.

Conteúdo Relacionado
X