Paróquias realizam campanha que motiva a oração nos lares

0

A Paróquia São Sebastião, do bairro Barreira do Triunfo, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora das Estradas, do Bairro Igrejinha, estão promovendo a Campanha “Eu Rezo em Casa”. Uma iniciativa Portuguesa que consiste em lançar o desafio de partilha de vídeos e fotos dos momentos de oração em casa.

Segundo o Padre Fernando Augusto, pároco da Paróquia São Sebastião, o objetivo é manter viva a vida de oração e também a vida fraterna em tempos de isolamento social. “Seguimos a ideia, motivando os fiéis a acompanharem nossas transmissões em casa, seguindo as orientações dos órgãos de saúde e da CNBB”, explicou ele.

Fotos são enviadas por paroquianos de ambas paróquias e divulgadas no Facebook da Paróquia São Sebastião. A campanha tem tido boa adesão dos fiéis que mandam fotos de altares, de orações em família e do momento da transmissão da Santa Missa.

Segundo o jornal Voz Portucalense, da diocese do Porto, responsável pela campanha, “a hashtag #eurezoemcasa é o lugar para dar graças a Deus pela oportunidade de estarmos em casa, resistindo ao vírus invasor, na confiança do amor que nos suporta, na certeza da vida que continua”. Divulgar esses momentos é um estimulo a todos que estão vivendo a quarentena de forma semelhante.

*Com informações de Vatican News

Conteúdo Relacionado
X