Paróquias e movimentos da Arquidiocese promovem campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com a chegada do inverno e a intensificação do frio, é comum que grupos de pessoas se reúnam para recolher doações de cobertores e roupas para distribuírem para aquelas que não podem adquirir esses artigos. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, paróquias, pastorais e movimentos se empenham na arrecadação de produtos que protejam essas pessoas do frio.

A Obra Pequeninos de Jesus, mantida pela Fundação Maria Mãe, está realizando uma campanha para arrecadação de luvas, meias e toucas em prol de seus assistidos e da Casa de Passagem de Mulheres. A instituição recebe também agasalhos e cobertores, além de itens para higiene pessoal, cortador de unha, pente, chinelo, roupas em geral e alimentos para o café da manhã.

Os interessados em ajudar podem fazer a doação na sede da Fundação ou, ainda, entrar em contato com a instituição pelo telefone (32) 3212-5072. O projeto funciona na Rua 31 de Maio, 56, Bairro Ladeira.

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora também realiza campanha de doação de roupas de frio e cobertores em benefício dos presos da cidade. A intenção é arrecadar dois mil cobertores, que serão divididos entre as unidades prisionais de Juiz de Fora. Os cobertores e agasalhos, tanto masculinos quanto femininos, podem ser entregues na Catedral Metropolitana.

Na sede religiosa da Arquidiocese ainda estão sendo recolhidas luvas e meias. Os interessados em ajudar podem entregar as doações em todas as missas e também na recepção paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. O endereço da Catedral é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Na Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no Bairro Progresso, também há campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos, preferencialmente masculinos. As doações, que serão distribuídas entre pessoas em situação de rua, podem ser entregues na Matriz da paróquia, na Capela Santa Clara (Bairro Santa Paula) e na Comunidade Resgate, que fica no Bairro Costa Carvalho.

Outras informações:
Fundação Maria Mãe: (32) 3212-5072
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Paróquia Divino Espírito Santo: (32) 3226-3560
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também