Paróquias divulgam programação on-line dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

*Foto: A12.com

No dia 27 de junho, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção ao ícone é uma das mais conhecidas e veneradas em todos os continentes do mundo. No famoso quadro, pintado em estilo bizantino e de origem desconhecida, Maria, Mãe de Deus, aparece com o semblante triste e socorre seu Filho ainda menino, assustado diante da visão dos anjos Miguel e Gabriel segurando instrumentos de Sua Paixão.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, há duas paróquias que lembram esse título de Maria e, como de costume, ambas programaram atividades especiais, que serão realizadas através das redes sociais. Enquanto a comunidade do Bairro Jardim Esperança deu início à quinzena no dia 12, a paróquia do Monte Castelo promove novena a partir desta quinta-feira (18).

Na Igreja da Glória também haverá Missa em honra à padroeira dos Redentoristas. Confira as programações completas:

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Jardim Esperança

Até 26 de junho – Quinzena

De 18 a 26 de junho – Novena
19h – Novena transmitida ao vivo
*As orações da quinzena continuarão a ser divulgadas pela manhã pelas redes sociais.
**A quinzena/novena também será feita nas Missas de domingo, às 9h, e de terça-feira, às 19h.

5h – Carreata saindo da Matriz e percorrendo todos os bairros da paróquia
12h – Oração e meditação do Terço nas comunidades paroquiais
16h às 21h – Arraiá Solidário
*Delivery e drive-thru de comidas típicas. Encomendas pelos telefones (32) 3237-4308, (32) 99917-7848 e (32) 98821-2283.
19h – Santa Missa

*Transmissão pelo Facebook da paróquia.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Monte Castelo

De 18 a 26 de junho – Novena
19h – Missas na Matriz
*Entre os dias 21 e 24 de junho, a novena incluirá o tríduo em honra a São João Batista.

19h – Missa festiva

*Transmissões pelo Facebook, Instagram e YouTube da paróquia.

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória

18h30 – Missa

*Transmissão pelo YouTube da paróquia.

Paróquia São Miguel e Almas – Santos Dumont/MG

De 24 a 26 de junho – Tríduo
19h – Missa

7h e 19h – Missas

*Transmissões pelo Facebook, Instagram e YouTube da paróquia.