Paróquias dedicam primeira sexta-feira de junho a São Peregrino

0

A primeira sexta-feira do mês de junho será dedicada a São Peregrino Laziosi, considerado o protetor das pessoas com câncer, em duas paróquias de Juiz de Fora. Na Catedral Metropolitana, Monsenhor Miguel Falabella preside a missa das 12h, durante a qual haverá a bênção da água, dos objetos de devoção e do óleo do santo.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage, a celebração já é tradicional e reúne, a cada mês, centenas de fiéis. Na Santa Missa, marcada para as 15h, na Igreja Matriz, há a novena de São Peregrino, oração do terço e unção com o óleo. “Nós acolhemos nesta Celebração Eucarística os irmãos e irmãs que estão enfermos, aqueles que vão para pedir a cura do câncer, mas também aqueles que vão para agradecer a cura. São inúmeros os testemunhos, relatos de pessoas que sofreram com a enfermidade, pediram a intercessão de São Peregrino e receberam a cura”, conta o administrador paroquial, Padre Expedito Lopes de Castro.

A Matriz Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – Barbosa Lage. Já o endereço da Catedral é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Conteúdo Relacionado
X