Paróquias de Juiz de Fora transmitem momentos de Adoração Eucarística

Foto: Facebook Paróquia Nossa Senhora das Estradas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã. Muitos documentos da Igreja pontuam a centralidade da Eucaristia, corpo de Cristo, principalmente na Santa Missa, quando o grande mistério pascal da fé. Contudo, ocupa também um lugar de importância, na vida cristã, o culto a Eucaristia fora da missa. Uma das formas de fazê-lo é por meio da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Nas Paróquias Irmãs toda semana é realizada, antes da missa de quarta-feira, uma adoração. Segundo o Padre Fernando Augusto, pároco na Barreira do Triunfo, é um momento de forte vivência da fé. “É um momento muito bom, onde nós, além de louvarmos, adorarmos a Jesus presente no Santíssimo Sacramento, nós também encontramos nele força para nossa vida, descanso em meio às agitações do dia a dia. Em Jesus, a gente refaz nossas forças.”

Esta prática já tem gerado frutos nas paróquias-irmãs. “Graças a Deus são muitos os testemunhos que a gente recebe. Pessoas que alcançam graças nesse momento, unidas a nós, em adoração. Por isso, eu deixo até essa recomendação participem das adorações eucarísticas que têm sido veiculadas pelos canais de comunicação nesse momento”, contou o sacerdote.

Padre Fernando explica ainda o valor de adorações “on-line” neste tempo de pandemia. “Há para nós um valor muito especial estarmos unidos, ao vivo, num momento de Adoração, porque nesse momento nós expressamos nossa comunhão enquanto Igreja, estamos reunidos em lugares diferentes, mas todos voltados para Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento do altar. Rendendo a Ele a nossa Adoração, rendendo nossa homenagem e, também, juntos, pedindo pelas intenções do nosso povo, pelo nosso mundo que tanto necessita.”

Em Juiz de Fora, algumas paróquias promovem adoração, junto a Santa Missa ou não.  É possível conferir abaixo quais os horários das transmissões.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Linhares
Às quintas, às 8h30 – Adoração

*Transmissão pelo Instagram da paróquia.

Paróquia Nossa Senhora do Líbano – Grajaú
Às quintas, às 19h – Adoração

*Transmissão pelo Facebook da paróquia.

Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus – Bairro de Lourdes
Às quintas, às 19h30 – Adoração

*Transmissões pelo Facebook e Instagram da paróquia. 

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu
Às quintas, às 16h – Adoração

*Transmissões pelo Facebook e YouTube da paróquia. 

Paróquia Santa Rita – Bonfim
Às quintas, às 18h – Adoração

*Transmissões pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Paróquia Santa Teresinha – Santa Terezinha
Às quintas, às 19h30 – Missa e Benção do Santíssimo no final

*Transmissões pelo Facebook e YouTube da paróquia. 

Paróquia São Geraldo – Teixeiras
Às quintas, às 17h30 – Adoração

*Transmissões pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Paróquia Nossa Senhora das Estradas – Igrejinha e Paróquia São Sebastião – Barreira do Triunfo
Às quartas, às 19h Adoração seguida de Santa Missa

*Transmissões pelas páginas no Facebook das paróquias Nossa Senhora das Estradas e São Sebastião e YouTube das paróquias.

 

Veja Também