Paróquias de Juiz de Fora e Santos Dumont organizam ações missionárias

0

No último domingo (25), as paróquias São Joaquim e Sant’Ana (Santos Dumont) e Santo Antônio do Paraibuna (Juiz de Fora) realizaram uma Ação Missionária na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada em território sandumonense.

A atividade foi iniciada com acolhida e, em seguida, a Santa Missa de envio dos missionários, presidida pelo assessor religioso do Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) e pároco da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, Padre Leonardo Loures, e concelebrada administrador Paroquial da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, Padre Wellington Guimarães. Durante a homilia, Padre Leonardo destacou a importância dos leigos na vida da Igreja e na sociedade, chamando-os a viver o seu batismo como autênticos discípulos missionários.

Após a celebração, foram realizadas visitas às residências da comunidade. Participaram da Ação Missionária, além dos dois sacerdotes, três seminaristas, um membro da comunidade Obra de Maria e mais de 70 voluntários das duas paróquias.

No próximo mês, acontecerá mais uma Ação Missionária das duas paróquias em conjunto, desta vez na Comunidade São Miguel, no Alto Santo Antônio, em Juiz de Fora, pertencente à Paróquia Santo Antônio do Paraibuna.

*Colaboração: Padre Leonardo Loures

Conteúdo Relacionado
X