Paróquias de Juiz de Fora e Lima Duarte acolhem novos sacerdotes

0

No próximo final de semana, terá início, na Arquidiocese de Juiz de Fora, mais uma série de posses de sacerdotes em novas paróquias. Serão cinco as paróquias a acolher os presbíteros, que iniciarão trabalhos como párocos ou administradores paroquiais.

Neste domingo, 29 de janeiro, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, empossará o Padre Marcos Ribeiro Silvestre, do clero da Diocese de Valença/RJ, como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, localizada no Bairro São Dimas. A Santa Missa está marcada para as 9h, na Matriz Nossa Senhora da Cabeça. Na ocasião, será instalado o Seminário Maior daquela diocese, dedicado a São João XXIII.

No dia 4 de fevereiro, o Padre David José Reis tomará posse como pároco da Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras. A celebração, também conduzida por Dom Gil, será às 19h, na Matriz. No dia seguinte, 5 de fevereiro, às 8h, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Granbery, acolherá como seu novo pároco o Padre Marcelo de Souza Magalhães.

Ainda no dia 5, o Padre Geraldo Dondici Vieira será empossado como pároco da Paróquia São Mateus. Na ocasião, o Padre Roberto José da Silva também será apresentado como vigário paroquial. A celebração está marcada para as 10h, na Matriz São Mateus, e será presidida por Dom Gil.

Mais tarde, às 19h, o arcebispo conduzirá a posse do Padre Márcio Vieira Martins como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte/MG.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X