Paróquias de Juiz de Fora e Lima Duarte acolhem novos sacerdotes

No próximo final de semana, terá início, na Arquidiocese de Juiz de Fora, mais uma série de posses de sacerdotes em novas paróquias. Serão cinco as paróquias a acolher os presbíteros, que iniciarão trabalhos como párocos ou administradores paroquiais.

Neste domingo, 29 de janeiro, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, empossará o Padre Marcos Ribeiro Silvestre, do clero da Diocese de Valença/RJ, como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, localizada no Bairro São Dimas. A Santa Missa está marcada para as 9h, na Matriz Nossa Senhora da Cabeça. Na ocasião, será instalado o Seminário Maior daquela diocese, dedicado a São João XXIII.

No dia 4 de fevereiro, o Padre David José Reis tomará posse como pároco da Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras. A celebração, também conduzida por Dom Gil, será às 19h, na Matriz. No dia seguinte, 5 de fevereiro, às 8h, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Granbery, acolherá como seu novo pároco o Padre Marcelo de Souza Magalhães.

Ainda no dia 5, o Padre Geraldo Dondici Vieira será empossado como pároco da Paróquia São Mateus. Na ocasião, o Padre Roberto José da Silva também será apresentado como vigário paroquial. A celebração está marcada para as 10h, na Matriz São Mateus, e será presidida por Dom Gil.

Mais tarde, às 19h, o arcebispo conduzirá a posse do Padre Márcio Vieira Martins como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte/MG.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também