Paróquias de Juiz de Fora celebram Santíssimo Redentor

*Imagem: Pixabay

No terceiro domingo do mês de julho, a Congregação Redentorista celebra a Solenidade do Santíssimo Redentor, cujo nome a família religiosa adotou. Jesus é o Redentor do gênero humano. Rica herança deixada por Santo Afonso, a espiritualidade da congregação é fundamentada e contemplada em Jesus Cristo nos mistérios da Encarnação (Presépio), Calvário (Cruz) e Eucaristia (Ressurreição), tendo Maria, a Mãe do Redentor, como aquela que serviu e continua servindo o mistério da Redenção (Const. 32).

Para recordar a data, as comunidades administradas pela Congregação Redentorista preparam missas especiais. Na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, haverá celebrações às 7h e às 18h30, no sábado (15), e às 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h30 no domingo (16).

Já na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança, as missas acontecerão em todas as comunidades no dia 16 de julho, com a leitura da oração vocacional. Às 7h, a Eucaristia será nas comunidades São Francisco (Caeté) e Santa Teresinha (Terras Altas); às 8h30, haverá missas na Matriz e na comunidade Nossa Senhora de Fátima (Retiro); e às 10h, as comunidades Nossa Senhora da Glória (Floresta) e Nossa Senhora de Fátima (Granjas Bethel) sediarão as celebrações.

Veja Também