No último mês, duas paróquias acolheram novos párocos para início de um novo ciclo de trabalhos pastorais. No dia 18 de agosto, o Padre Tadeu Jesus Viera, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Arantina (MG). Em Missa presidida pelo Padre Pe. Márcio Aurélio Neves, o povo recebeu seu novo pastor.
Ao final da celebração, Pe. Tadeu agradeceu a Deus e aos presentes pela graça do novo momento. “Quero agradecer a Deus pela vida e por ter concedido a mim, até hoje, 34 anos de ministério, é uma alegria muito grande a gente poder servir a Deus na pessoa do próximo. Como dizia aquele bispo que morreu com 56 anos, ser padre é ser feliz.”
Ele ainda recordou os locais onde passou: Santa Rita de Jacutinga, Liberdade, Descoberto, Bocaina de Minas e Olaria, e confessou seu amor pelo trabalho com as famílias e com a devoção por Nossa Senhora, tendo em mente inseri-los nos planos para o futuro da comunidade.
No dia 25, foi a vez do Padre João de Souza tomar posse na Paróquia Santo Antônio em Olaria (MG). A celebração foi presidida pelo Padre Antônio Camilo de Paiva e contou com a presença de diversos sacerdotes.
Em entrevista, Padre João afirmou que foi muito bem acolhido e suas expectativas são as melhores possíveis. “Venho de coração aberto, disponível para a missão. [São] muitas comunidades, um desafio a ser enfrentado, mas peço a graça de Deus a saúde, em sintonia com a igreja de Juiz de Fora nós queremos caminhar juntos”.
Estas foram as últimas posses após uma série de mudanças divulgadas pelo Arcebispo Metropolitano no primeiro semestre deste ano.