O atual momento que o mundo vive da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é de distanciamento social. Em vista disso, como é de conhecimento de todos, uma das medidas de prevenção foi a suspensão de missas com a participação do povo. Por isso, paróquias têm lembrado os fiéis do compromisso com a Igreja.
Nas redes sociais é possível encontrar o suporte das igrejas aos fiéis para manterem a vida de oração e unidade com a Igreja. Elas ajudam de acordo com suas possibilidades, transmitindo as missas pelos alto-falantes ou pela internet, promovem momentos de oração online, recebem intenções, dentre outras formas.
Contudo, com as igrejas fechadas, torna-se difícil fazer a gestão dos recursos. Diante deste cenário, muitas estão disponibilizando contas bancárias para depósitos ou transferências.
Acesse as redes sociais, ou entre em contato com a sua paróquia para obter os dados necessários para realizar sua oferta.
Dízimo
O dízimo é um compromisso cristão, pois todos são responsáveis por ajudar sua comunidade. Isso fica claro no quinto mandamento da Igreja (“Ajudar a Igreja em suas necessidades”) e nas Sagradas Escrituras.
Nas diversas campanhas realizadas pela Comissão Arquidiocesana do Dízimo sempre é dita a importância deste ato de doação. É um gesto concreto de consagração e agradecimento, do que se é e se possui, ao Senhor. Além da contribuição material para a evangelização da Igreja, missão e manutenção das paróquias.