Paróquias da Arquidiocese organizam confissões no final do ano

O Natal é uma época de renovação e esperança. Neste período, todos nós devemos refletir e abrir o coração para que Jesus Cristo nasça em cada um de nós.

Para podermos preparar o nosso espírito para essa data e aprofundar ainda mais a nossa fé é muito importante fazermos uma boa confissão. Para atender a todos os fiéis, várias paróquias da Arquidiocese preparam mutirão de confissões.

Confira a programação:

Na Catedral Metropolitana os fiéis poderão se confessar individualmente nos seguintes horários: segunda-feira, das 14h às 17h; terça-feira, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h; quarta e quinta-feira, das 14h ás 17h e na sexta-feira das 14h ás 15h. A Catedral Metropolitana fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Já na Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Bonfim, haverá Celebração Comunitária do Perdão em preparação ao Natal. No dia 20 de dezembro (sábado), às 16h, a celebração será voltada para as mulheres e no dia 21 de dezembro (domingo), às 16h, será exclusivamente para os homens. A Paróquia Santa Rita fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição do bairro Benfica também preparou uma celebração penitencial. O momento será realizado no dia 17 de dezembro (quarta-feira), às 19h, na Igreja Matriz. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica na Rua Tomé de Souza, 195 – Benfica.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro homônimo, as confissões estão sendo realizadas individualmente durante todos os dias desta semana que antecede o natal. A paróquia fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 52, bairro Nossa Senhora de Fátima. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Santa Cruz está realizando confissões individuais desde o último dia 12 de dezembro. Os fiéis podem se confessar sempre a partir das 18h, inclusive nos finais de semana. A Paróquia fica na Av. Dr. Simeão de Faria,1853 – Santa Cruz.

Já na Paróquia São Mateus, haverá confissões individuais no dia 22 de dezembro, a partir das 19h, na Capela Imaculada Conceição, que fica na Rua Imaculada Conceição, 145 – Dom Bosco.

Em Pequeri/MG, a Paróquia São Pedro Apóstolo fará atendimentos individuais na Igreja Matriz, no dia 18 de dezembro, das 7h às 19h. A Igreja Matriz fica na Praça São Pedro, 21 – Centro

Outras Informações:
Catedral Metropolitana (Centro) – (32) 3250-0700
Paróquia Santa Rita (Bonfim) – (32)
Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Benfica) – (32) 3222-1266
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Nossa Senhora de Fátima) – (32) 3241-2150