Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora acolhem novos párocos, administradores e vigários paroquiais

*Alguns dos símbolos entregues a párocos e administradores paroquiais durante a cerimônia de posse | Foto: Marcus Guerra - Pascom da Paróquia Santuário São Miguel e Almas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nos próximos dias, doze paróquias de Juiz de Fora e de outros municípios da Arquidiocese irão receber novos padres para o início de seus trabalhos pastorais. Neste sábado (4), às 18h, o Padre Wesley Carvalho Neves será empossado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bias Fortes (MG), durante Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Já às 19h, duas paróquias de Juiz de Fora acolherão seus novos párocos: na Matriz Sant’ana, no Bairro Vila Ideal, a comunidade recepciona o Padre Cassio Barbosa de Castro, enquanto o Padre Expedito de Lopes Castro chegará à Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Grama.

Mais posses e apresentações no domingo

No domingo (5), às 9h, o Padre Leandro de Senna Monaia será acolhido na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Simão Pereira. Às 18h, ele toma posse na Paróquia Sant’Ana, de Belmiro Braga (MG). O sacerdote ainda atuará na Paróquia São José, no Distrito de São José das Três Ilhas (MG).

Também às 18h, em Pequeri (MG), Dom Gil preside a missa de posse do novo pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, o Padre Carlos Alberto Moreira, que também trabalhará como administrador na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Sarandira, distrito de Juiz de Fora. Um pouco mais tarde, às 19h, será a vez de a Paróquia Cristo Rei, no Bairro Jardim do Sol, acolher o Padre Geraldo Luiz Alves Silva como seu novo pároco.

Além das posses de párocos e administradores, dois vigários paroquiais serão apresentados no domingo (5): às 10h, o Padre José Maurício de Paula chegará oficialmente à Catedral Metropolitana e, às 19h, o Padre Jadai Leandro Anastácio Alves será recepcionado na Paróquia Sant’Ana, de Santana do Deserto.

Próxima semana

Terminando a sequência de posses dos próximos dias, na terça-feira (7), o Padre Pitágoras de Paula Bandeira será empossado pároco da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora. A Missa está marcada para as 19h, na Igreja Matriz.

Clique aqui e confira a lista completa das posses previstas para o mês de maio.

Veja Também