Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora celebram Mês do Dízimo

cartaz dizimo2017
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebra o Mês do Dízimo. A iniciativa, adotada em diversas dioceses do Brasil, tem, em 2017, na Igreja Particular local, o tema “Vamos cuidar da Igreja de Deus” (At 20,28) e o lema “Você tem cuidado da Igreja de Deus? Seja dizimista”.

O integrante da Comissão Arquidiocesana do Dízimo, Padre Miguel Souza Lima Campos, explica o objetivo da campanha deste ano. “Este mês nós somos convidados a pensar, refletir, rezar mais em relação ao dízimo como gesto de oração e até mesmo de adoração ao Senhor que contribui com a evangelização da Igreja, com a missão, a manutenção das nossas paróquias. Através desse gesto concreto do dízimo estaremos consagrando toda a nossa vida, tudo o que somos, ao nosso Deus”.

Padre Miguel ainda destaca que o oferecimento do dízimo não deve ser considerado uma obrigação pelos fiéis. “A campanha deste ano quer fazer eco a esta oferta do dízimo não como um gesto de obrigação ou simplesmente de costume, mas que seja um ato que brote da oração e da espiritualidade do próprio dizimista”.

Para nortear as reflexões em torno do mês temático, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo preparou um material especial para as paróquias – um folder com reflexões, oração do dizimista e cartaz oficial – que será entregue no segundo domingo de novembro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também