Paróquias cancelam e alteram horários de Missas para evitar contágio com novo coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Quatro paróquias de Juiz de Fora já fizeram mudanças em suas missas por conta da pandemia do coronavírus, seguindo as últimas orientações da Igreja no Brasil. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, cancelou a celebração de cura e libertação que seria realizada na próxima sexta-feira (20). A medida, segundo comunicado divulgado nas redes sociais, tem o intuito de “proteger a saúde da comunidade e de todos que celebram conosco”.

A Missa do Impossível, que reúne milhares de pessoas semanalmente na Igreja São José, também deixará de acontecer nas próximas duas semanas. Para evitar aglomerações, o Administrador Paroquial, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, decidiu ainda ampliar os horários do Cerco de Jericó, realizado em preparação para a festa do padroeiro: além da Eucaristia das 19h30, haverá celebrações às 7h e 12h. Já as missas do Dia de São José permanecem nos mesmos horários: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h.

Na Paróquia Bom Pastor, a tradicional Missa do Nada Me Faltará, que é realizada às quintas-feiras, será cancelada a partir desta semana. A Paróquia São Mateus, por sua vez, ampliou os horários de celebrações nos fins de semana, para evitar aglomerações. Aos sábados, haverá missas às 7h, 16h e 18h e aos domingos, às 7h, 8h30, 10h, 12h, 16h, 18h e 20h.

Veja Também