Paróquia São Sebastião, de Santos Dumont (MG), acolhe novo Vigário Paroquial

0

Na última segunda-feira, 27 de julho, o Padre Sérgio Renato de Souza foi apresentado como Vigário Paroquial na Paróquia São Sebastião de Santos Dumont (MG). A cerimônia, conduzida pelo Pároco, Padre Elton Adriane de Oliveira, ocorreu durante Santa Missa, na Igreja Matriz. Somente trinta pessoas participaram da celebração, em respeito a determinação municipal.

Padre Sérgio revelou sua alegria em retornar à paróquia onde deu início à sua caminhada vocacional, ainda enquanto leigo. “Para mim é uma alegria estar na Paróquia São Sebastião, na minha terra natal. Sou sandumonense e faço aqui a experiência do reencontro com as pessoas que fazem parte da minha vida como leigo. É uma paróquia que marca muito a minha história e percebo que posso contribuir aqui como vigário paroquial”, afirmou.

Segundo Padre Elton, o auxílio do novo vigário paroquial será muito bem-vindo. “A presença dele vem somar, vem nos ajudar nesse trabalho de evangelização tão árduo e exigente. É uma presença muito querida e muito bem-vinda para poder nos auxiliar e nos ajudar aqui. Bem-vindo, Padre Sérgio Renato, tenho certeza que nossa paróquia ganha e o povo de Deus aqui presente também”.

O sacerdote continua exercendo as funções de Pároco da Paróquia São João Batista, de São João da Serra, e de Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Formoso. Ambos são distritos de Santos Dumont. “Penso que estar nessas três paróquias é uma riqueza, porque cada uma delas tem realidades diferentes. Vou ajudar o Padre Elton durante a semana, e aos finais de semana atenderei Conceição do Formoso e São João da Serra, celebrando e acompanhando as pastorais existentes nessas duas paróquias, de acordo com as suas necessidades”.

Conteúdo Relacionado
X