Paróquia São Pio X recebe novo administrador paroquial

0

A Paróquia São Pio X recebeu na manhã do domingo, 5 de janeiro, seu novo administrador paroquial, o Padre Adeilson Carlos da Silva. O sacerdote da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), que administra a paróquia do Bairro Ipiranga, estava na Paróquia São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo (RJ) e assume agora essa nova missão em Juiz de Fora.

A Santa Missa de posse foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula; concelebrada pelo superior da Congregação, Padre Valentim Fagundes de Meneses, MSC; e ainda pelos Padres Francisco, MSC (vigário paroquial); Bruno, MSC; Rafael, MSC; e Padre Magno Luiz da Silva, MSC, que estava atuando na paróquia.

Padre Adeilson ressaltou a alegria ao assumir este novo trabalho com essa porção do Povo de Deus. “Pra mim o espírito e o sentimento que vem no coração é de muita alegria e disponibilidade, para estar trabalhando com o povo de Deus nessa paróquia e também na Arquidiocese de Juiz de Fora, onde fui muito bem recebido. Que Deus possa continuar nos abençoando nos fortalecendo, animando nossa vida, para que possamos cada dia mais continuar dando testemunho do reino e da presença de Deus no meio do seu povo aqui na terra. “

Depois de um ano, deixa a Paróquia o Padre Magno Luiz. A celebração de despedida foi realizada na última sexta-feira (3). O sacerdote falou do tempo frutuoso que esteve à frente da comunidade. “Minha congregação me convocou para uma nova missão, nós estamos abrindo uma nova área missionária na diocese de Itumbiara (GO) e eu, junto com o diácono Fábio Júnior, fomos convocados para por essa equipe missionária. Quero agradecer a Deus por esse tempo que passei aqui em Juiz de Fora, de modo especial a acolhida de Dom Gil para comigo, de todo o clero da arquidiocese. Também agradecer o carinho de cada paroquiano da Paróquia São Pio X, todos os trabalhos, as atividades, sobretudo o tempo de convivência.”

A Matriz São Pio X fica na Rua Walter Nascimento Campos, 20 – Bairro Ipiranga. A paróquia é composta ainda por outras dez comunidades.

Fonte: Site da Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X