Paróquia São Miguel e Almas acolhe novos padres: Padre Liomar e Bill Jonatas

Fotos: Marcus Guerra
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última sexta-feira, 5 de abril, o Padre Liomar Rezende de Moraes tomou posse como Pároco da Paróquia São Miguel e Almas, localizada na cidade de Juiz de Fora. Na ocasião, o Padre Bill Jonatas Silva Souza foi apresentado como Vigário Paroquial. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A Celebração Eucarística contou com a participação de dezenas de fiéis, que puderam ver o rito de posse. Nele, Padre Liomar fez, diante do Arcebispo, a renovação de suas promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Logo após, recebeu das mãos do Arcebispo as chaves da Matriz e do Sacrário, os Santos Óleos, os livros de registros batismais e a estola roxa.

Padre Liomar recebendo as chaves da paróquia

Depois de dez anos, o sacerdote é novamente designado aquela porção do povo de Deus. “Como aqui vivi as premissas do meu ministério, sou convocado pela Igreja à essa nova missão. Quero contar com a oração de todos, quero me fazer irmão e me unir a cada um neste caminho da fé; neste caminho que trilhamos juntos, com a proteção de São Miguel”, afirmou Pe. Liomar em entrevista.

A celebração também visou apresentar Pe. Bill, que auxiliará na condução dos trabalhos da Paróquia São Miguel e Almas na função da Vigário Paroquial. Ele contou sua satisfação e ansiedade pela nova fase. “Hoje estou sendo apresentado junto com o Padre Liomar, mas vou tomar posse lá em Dores [do Paraibuna], então vou estar bem aqui pertinho. Quero agradecer muito a Deus por esta fase nova, onde eu serei agora, não só da categoria de vigário, mas serei também administrador numa outra paróquia. Estou muito feliz com esse crescimento e com esse novo aprendizado que terei aqui”.

O Arcebispo agradeceu o trabalho feito anteriormente pelos padres Eder Luiz e Padre Rafael Nascimento. “As transferências são comuns na Igreja. Às vezes por necessidade, às vezes por tempo de trabalho. Quero pedir a Nosso Senhor que abençoe infinitamente os padres que saíram e os estão chegando”, explicou ele, afim de que o povo compreenda e sempre apoie a Igreja.

Mais imagens em nossa galeria.

*Com informações de WebTV A Voz Católica

Veja Também