Paróquias promovem “24 horas para o Senhor”

0

Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora promovem, nos dias 4 e 5 de março, o evento de adoração “24 horas para o Senhor”. Através da iniciativa, prevista pelo Papa Francisco em sua bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, igrejas de todo o mundo abrirão as suas portas pelo período de um dia para que os fiéis possam procurar o sacramento da reconciliação.

Confira as programações na Arquidiocese:

Paróquia São Mateus – São Mateus

Na Paróquia São Mateus, o evento de adoração será realizado na Capela de Oração da paróquia, a partir das 15h desta sexta-feira (4). A programação será iniciada com a Missa Votiva ao Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Matriz. Após a celebração, o Santíssimo será exposto e os fiéis seguirão em procissão para a Capela de Oração. Após a chegada na Capela, o Santíssimo ficará exposto para adoração e orações pela conversão pessoal e nas intenções do Papa Francisco, até às 17h30 do sábado (5).

Às 17h30 será realizada uma bênção e em seguida o evento de adoração será encerrado com a celebração da Santa Missa. Durante as 24h de adoração, haverá missas na Capela às 18h e às 19h de sexta-feira, e às 7h do sábado.

A Matriz São Mateus fica localizada na rua São Mateus, 629 – São Mateus.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, as “24 horas para o Senhor” terão início às 17h desta sexta-feira (4) e irão até a tarde de sábado (5). Neste dia, haverá bênção do Santíssimo às 16h30 e missa, às 17h, encerrando a programação.

A Matriz fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu.

Paróquia Nossa Senhora das Mercês – Mar de Espanha/MG

No Santuário Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Mar de Espanha/MG, a programação das “24 horas para o Senhor” será iniciada às 19h30 desta sexta-feira (4), com Santa Missa. Entre as 21h e 22h, haverá a Novena da Sagrada Face de Cristo com o Apostolado da Oração. Das 22h às 23h, haverá reza do Terço e, entre 23h e meia-noite, os fiéis meditarão as Obras de Misericórdia. Durante a madrugada, ainda estão previstas procissão, caminhada penitencial e oração pela construção de uma nova capela na paróquia.

Na tarde de sábado (5), haverá Terço da Misericórdia às 15h e, às 16h, Via-Sacra. Das 17h às 18h, os fiéis poderão participar de Escola Bíblica e Círculos Bíblicos e, logo após, entre 18h e 19h, haverá Terço da Família.

Finalizando a programação, haverá novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus às 19h, seguida por Celebração da Misericórdia, às 19h30.

O Santuário Nossa Senhora das Mercês fica na Praça Barão de Ayuruoca, 332 – Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450 

Conteúdo Relacionado
X