Paróquia São Mateus ganha novo Vigário Paroquial: Padre Márcio Vieira

Reprodução da transmissão da Santa Missa/ Facebook da Paróquia São Mateus

Na última terça-feira (18), Padre Márcio Vieira Martins foi apresentado como Vigário Paroquial na Paróquia São Mateus, em bairro homônimo. O sacerdote que atuava há seis anos em Lima Duarte, irá colaborar temporariamente na paróquia da região central de Juiz de Fora.

A Missa de acolhida foi concelebrada pelos padres Geraldo Dondici Vieira, Pároco local, e José de Anchieta Moura Lima, Pároco Solidário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Lima Duarte.

Antes da homilia, Padre Dondici agradeceu pelo “sim” do sacerdote recém-chegado e desejou que sejam tempos fecundos. “Eu aprendi muita coisa nesses 10 anos aqui em São Mateus. Esses anos me renovaram na minha vida sacerdotal, especialmente pelo testemunho do Monsenhor Gustavo Freire, que esta igreja nos demonstra a cada dia, pelos detalhes que ele deixou esculpido aqui para nos falar de Deus. Certamente, São Mateus seria outro bairro se não fosse esse monumento ao ressuscitado. Esse monumento nos fez mais unidos ao ressuscitado, por isso pedimos que o Padre Márcio também possa beber da fonte”.

Para o segundo semestre estão previstas algumas mudanças, entre nomeações e transferências. Em vista de preparar o povo, os padres já explicaram que a colaboração é provisória.

Durante a celebração, além de agradecer a Deus e as comunidades por onde passou, Padre Márcio falou suas expectativas com sua nova missão. “Que eu aprenda, com vocês, a alegria de sermos irmãos e irmãs uns dos outros, de me doar como uma vela, para somar, com todo o carinho ao apostolado do Padre Dondici, dos demais padres, diáconos, leigos e leigas que são as forças vivas desta paróquia”, estimou ele.

Veja Também