Colaboração: Diácono Leonardo Loures
Na Quarta-feira de Cinzas, lembrada neste ano no dia 18 de fevereiro, será iniciado o tempo da Quaresma, que nos convida à conversão, ou seja, uma mudança do nosso caminho. Durante esse tempo a Igreja realiza a Campanha da Fraternidade 2015 (CF 2015), que este ano tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e como lema: “Eu vim para servir” (cf Mc 10, 45).
A CF 2015 tem como objetivo geral “aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus”. Poderíamos nos perguntar aonde a Igreja quer chegar com isso?
Ao cumprimento da ordem de Jesus, que “veio para servir” (cf. Mc 10, 35-45), uma igreja que não esteja a serviço da sociedade é uma igreja que trai o Seu fundador! Vivemos este serviço?
Na Paróquia São Martinho de Lima, que fica na Diocese de Óbidos/PA, Diocese Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade será no dia 22 de fevereiro, quando acontecerá uma grande caminhada pelas ruas da cidade. Todas as comunidades da paróquia vão participar deste momento, e durante o trajeto da caminhada será refletido o tema da CF 2015. A concentração será às 17h na Comunidade São José, em seguida os fiéis saem em caminhada até a Igreja Santa Terezinha, onde será celebrada a santa missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes Bahlmann.
Durante a celebração, será realizada a posse oficial do Pe. José Maurício de Paula, do clero arquidiocesano de Juiz de Fora, que assume a paróquia por um período de três anos, e neste mesmo dia estará completando 24 anos de sacerdócio. A paróquia prepara uma grande festa para celebrar tantos acontecimentos e realizará, após a santa missa, uma recepção para todos os presentes.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450