Paróquia São Martinho de Lima celebra Dia Nacional da Juventude neste domingo

*Colaboração: Padre Leonardo Loures

Sempre no quarto domingo do mês de outubro, a Igreja do Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), cujo objetivo é reforçar o papel do jovem dentro da comunidade religiosa. A data é celebrada com diversas atividades envolvendo jovens e a Igreja em todos os estados brasileiros.

Em 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões do DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Já o lema proposto, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.

Devido a prova do Enem, no último final de semana, a Paróquia São Martinho de Lima, pertencente à Diocese de Óbidos/PA, Igreja Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, lembrará o Dia Nacional da Juventude no próximo domingo, 1º de novembro. O evento será realizado na Comunidade Santa Terezinha e terá início às 18h, com Santa Missa. Em seguida, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e, logo após, momento cultural com os jovens, com a presença de banda católica.

A atividade está sendo organizada pela Pastoral da Juventude local, em parceria com o Grupo Jovem JUC, a Catequese, as turmas de Crisma, coroinhas e o IAM (Infância e Adolescência Missionária).

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450