Paróquia São José realiza celebrações em reparação e desagravo ao Imaculado Coração de Maria

No último sábado, 7 de janeiro, a Paróquia São José, em Juiz de Fora, começou a celebração dos cinco primeiros sábados do ano em reparação e desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

A paroquiana Rosana Sanguim fala sobre a iniciativa de oração que é um pedido da própria Virgem Maria aos fiéis. “O pedido dela é que a gente de confesse, escolha esse primeiro sábado do ano, rezando o terço e fazendo companhia para ela diante de tantas ofensas que ela recebe. Divulgue e participe desse momento feliz. Vamos juntos agradar o coração de Maria e faz um bem também para nossa alma rezar o terço, não faz?”, disse ela.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma devoção reparadora. São cinco dias devidos as espécies de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria. São elas: as blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua virgindade; contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-la como mãe dos homens; os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe; e os que a ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.

O sacramento da confissão é um importante passo na vida dos fiéis no arrependimento dos pecados e reconciliação com Deus. Rosana Sanguim explicou que este ato faz parte da reparação e desagravo ao Imaculado Coração de Maria, mas que pode ser realizado também após a celebração, até oito dias depois da devoção.

A Igreja Matriz da Paróquia São José fica na Av. Sete de Setembro, 288 – Bairro Costa Carvalho.

*Com informações de Site da Rádio Catedral da JF e Cruz Terra Santa