Paróquia São José realiza 21 dias de Jejum de Daniel

0

Serão iniciadas nesta quarta-feira, 11 de setembro, às 19h30, na Paróquia São José do Botanágua, as celebrações dos 21 dias do Jejum de Daniel.

Segundo o pároco local, Padre Pierre Maurício, um tempo de graça e de bênçãos que ele explica como será, “chegando a paróquia você vai receber um papel que estará escrito: o meu propósito com Deus. No livro de Daniel, Daniel assume ficar 21 dias sem colocar nenhuma comida fina na boca. Nós também vamos fazer o nosso propósito com Deus, para juntos caminharmos com Deus os 21 dias. Após depositar seu propósito com Deus você receberá uma aliança, o sinal da sua fidelidade com Deus”.

Ao longo dos 21 dias serão celebradas missas às 7h e às 19h30.  A Igreja São José fica na Avenida Sete de Setembro, 288 – Bairro Costa Carvalho.

O Jejum de Daniel

Esta estratégia de oração tem origem bíblica, como afirmou o Padre Pierre Maurício, Daniel dedicou 3 semanas completas (21 dias) ao jejum e a oração (Dn 10,2-3). Sua oferta culminou em uma visita de um anjo do Senhor que o revelou a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (vers. 13,22).

Para a realização de tal prática é importante dedicação, propósito e frequência. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar o Senhor, mesmo em meio as atividades cotidianas. Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejum e na oração; no momento mesmo em que o nosso coração se humilha e busca a face do Senhor, as nossas palavras são ouvidas no céu.

Fontes: Sites da Rádio Catedral JF e da Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X