Paróquia São José oferece Comunhão a ocupantes de carros

0

Nesse Domingo de Páscoa (12), a Paróquia São José do Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, deu início à distribuição da Eucaristia para as pessoas que passarem de carro pela Igreja Matriz. Para evitar o contato e preservar a saúde de ministros e fiéis, os veículos entram por um portão e saem por outro após a comunhão de todos os seus ocupantes.

A oferta da Hóstia consagrada, segundo informado pelo Administrador Paroquial, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, acontecerá somente durante a Oitava Pascal – oito dias que sucedem a ressurreição do Senhor. Os interessados em receber a Eucaristia devem se dirigir à Igreja São José de meio-dia às 18h, até o próximo domingo (19). O endereço é Avenida Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho. Também é possível marcar um horário pelo (32) 3241-6648.

Comunhão Eucarística

No último dia 18 de março, ao divulgar orientações pastorais para evitar o contágio com o novo coronavírus (Covid-19), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, determinou a suspensão de todas as missas com a participação do povo. Na ocasião, a indicação do pastor foi que os fiéis que desejam receber a Eucaristia entrem em contato com a paróquia mais próxima para agendar um horário, a fim de que aglomerações sejam evitadas.

Outra medida importante para evitar a transmissão da doença é a proibição da Comunhão dada diretamente na boca. A orientação é que os fiéis recebam a Hóstia consagrada nas mãos.

Conteúdo Relacionado
X