Paróquia São José inicia Cerco de Jericó

Começou, na manhã desta segunda-feira (22), na Paróquia São José do Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, o “Cerco de Jericó – Combatendo as forças do demônio”. O evento, realizado nos últimos anos pelo Administrador Paroquial, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, foi adaptado em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

A Igreja Matriz, que ficava aberta 24 horas por dia para adoração ao Santíssimo Sacramento, receberá os fiéis entre 6h e 22h até o próximo domingo (28), quando a campanha de oração chega ao fim. Além disso, serão realizadas três missas diárias, às 7h, 15h e 19h30. Enquanto as duas primeiras serão transmitidas pelo Instagram de Padre Pierre, a última celebração do dia pode ser acompanhada pelo canal do sacerdote no YouTube.

“Venha viver o Cerco de Jericó. Sete dias de oração, de bênçãos, clamando a Jesus que as forças do demônio caiam da nossa vida”, convida o presbítero em vídeo divulgado nas redes sociais. Com a interação de costume com o público, ele ainda pede que os devotos enviem fotos de suas casas. As imagens já começaram a ser fixadas nas paredes da Igreja São José. “Nós queremos abençoar e pedir também que Jesus liberte a sua casa de todas as forças do demônio. Vamos viver este tempo: tempo de luta, tempo de batalha, mas tempo de vitória. E você verá a ação de Deus acontecer”, finalizou. As fotografias devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Para participar do Cerco de Jericó, também é possível adquirir, na secretaria da paróquia, um itinerário espiritual. No livreto, há uma explicação sobre esta celebração da Igreja e as orações a serem feitas diante do Santíssimo Sacramento. O valor é R$ 10. No altar da Matriz ainda há uma arca onde as pessoas podem deixar seus pedidos.

A Igreja São José fica na Avenida Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho. Nos próximos dias, a secretaria paroquial funcionará de 7h às 19h.