Paróquia São José inicia campanhas de doação de alimentos, roupas e sangue

A Paróquia São José, localizada do Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, iniciou, neste mês, diversas campanhas de arrecadação. A partir de agosto, os paroquianos e demais interessados são convidados a gestos de caridade e amor para com os irmãos e irmãs mais necessitados, seja de alimento, roupas ou sangue.

A primeira semana de cada mês será dedicada à caridade: o pedido é que sejam feitas doações de alimentos não-perecíveis. Reunidos em cestas básicas, eles serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social que procuram a paróquia. A segunda semana, por sua vez, é dedicada ao dízimo: os paroquianos são lembrados da importância desse gesto, que mantém a estrutura e os trabalhos desenvolvidos na comunidade.

Na terceira semana do mês, o convite é à doação de roupas masculinas e femininas, além de agasalhos, calçados e enxoval de bebê. Tudo o que for arrecadado será destinado ao bazar da Paróquia São José, que, além de comercializar os itens a valores simbólicos, faz doações a pessoas em situação de rua que passam pela região. Por fim, na última semana, dedicada à oração, é apontado um gesto concreto que pode salvar vidas: a doação de sangue.

Onde doar

Com exceção da doação de sangue, que deve ser feita no Hemominas Juiz de Fora mediante agendamento, as doações de alimentos e roupas, além da devolução do dízimo, podem ser efetuadas na Igreja São José ou na Comunidade São Francisco Xavier, localizada no Bairro Parque Burnier, durante as missas.

Também é possível deixar os donativos na secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, na Matriz. O endereço é Av. Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho.

Veja Também