Paróquia São Joaquim e Sant’Ana comemora dez anos de criação

0

No próximo dia 26 de julho, a Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, localizada no município de Santos Dumont (MG), comemora dez anos de sua criação. A data, que coincide com a festa dos padroeiros da Matriz, será lembrada com programação especial.

A abertura oficial das festividades será neste domingo (15), às 19h, com a Santa Missa e o levantamento do Mastro de São Joaquim e Sant’Ana. Entre os dias 17 e 25, será realizada a novena em honra aos pais de Nossa Senhora e avós de Jesus. Haverá, todos os dias, oração do terço às 18h e Santa Missa, às 19h.

Para o dia 22 de julho (domingo), às 9h30, está programada carreata, com concentração na Matriz, onde haverá bênção dos veículos. Ao meio-dia, a comunidade participará do almoço dos padroeiros, que terá arroz carreteiro como cardápio.

No dia 26, auge da festa paroquial, serão três missas festivas: às 6h30, 15h e 19h, sendo a última presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração na noite será precedida por procissão, que sairá do cruzamento das ruas Albertina Coelho e Geovane Peduzi.

A festa continuará de 27 a 29 de julho, com celebrações todos os dias às 19h. toda a programação será regida pelo tema “Com São Joaquim e Sant’Ana celebramos dez anos de um sonho realizado. Mas a missão continua…” e o lema “Onde há povo, há missão, onde há missão, há mil razões de ser feliz” (Dom Luciano Mendes de Almeida). A Matriz fica na Rua Francisco Brechó, s/nº, no Bairro Córrego do Ouro.

Outras informações:
Paróquia São Joaquim e Sant’Ana: (32) 3252-0944
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X