Paróquia São João Paulo II promove Show de Prêmios em prol da construção de nova capela

0

No próximo domingo (23), a Paróquia São João Paulo II, do Bairro Nova Era, promove um Show de Prêmios às 14h, na Escola Municipal Cecília Meireles. A verba arrecadada no evento será voltada para a continuação das obras da capela da Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Na ocasião, serão sorteados jogo de toalha, sanduicheira, aparelho de DVD, quadro da Santa Ceia, panela elétrica, micro-ondas, tanquinho, fogão, bicicleta e uma TV LED 32”, além de um prêmio extra de R$200. O valor da cartela para a participação do sorteio é R$10.

A Escola Municipal Cecília Meireles fica localizada na Rua João Evangelista dos Santos, 21 – Nova Era.

Capela Sagrado Coração de Jesus

As celebrações da Comunidade Sagrado Coração de Jesus atualmente são realizadas em uma garagem no Bairro Jardim dos Alfineiros, cedida por um morador local. De acordo com o administrador paroquial da Paróquia São João Paulo II, Pe. Laureandro Lima da Silva, a comunidade sonha há dez anos com a construção de uma capela.

Segundo o sacerdote, em novembro de 2014 foram iniciadas as obras do novo templo. Ele afirma que essa obra é muito importante para a comunidade, pois no Bairro Jardim dos Alfineiros não há nenhuma edificação católica. “Essa capela vai proporcionar a presença da Igreja católica na localidade e essa edificação será utilizada para o culto e também para as atividades de evangelização de trabalhos sociais”.

Atualmente, o primeiro pavimento da capela já foi concluído e a preparação para fazer o contra piso, emboço das paredes e colocação de janelas e portas do primeiro pavimento já está sendo realizada. Pe. Laureandro afirma que em um momento oportuno pretende-se trabalhar a segunda etapa da edificação, fazendo o segundo pavimento, que será destinado ao espaço celebrativo definitivo.

A obra está sendo realizada com recursos da comunidade, juntamente com a ajuda dos fiéis e realização de eventos. A previsão é que a primeira etapa da construção seja inaugurada até outubro deste ano.

Segundo Pe. Laureandro, a segunda parte da obra vai depender dos recursos disponíveis. O padre ressalta que será necessário para o início dos trabalhos alguns materiais de construção como: tijolos, ferragem, cimento, piso, material elétrico, telhado, entre outros itens.

Os interessados em fazer alguma doação podem entrar em contato com o escritório paroquial da Paróquia São João Paulo II pelo telefone (32) 3221-9437 ou ir até a paróquia, que fica localizada na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 – Nova Era.

A Capela Sagrado Coração de Jesus está sendo construída na Avenida Luísa Vitoria Fernandes, 32 (esquina com a Rua Fabula Zen) – Jardim dos Alfineiros. 

Outras Informações:
Paróquia São João Paulo II: (32) 3221-9437
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X