Paróquia São João Paulo II inicia peregrinação da imagem de seu padroeiro

*Imagem de divulgação da paróquia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste final de semana, a primeira paróquia do Brasil dedicada a São João Paulo II deu início a festividade de seu padroeiro com a peregrinação da imagem do santo homenageado. Até o dia 12 de outubro as visitas às comunidades seguem acontecendo.

A cada semana uma capela, pertencente à paróquia sediada no bairro Nova Era, recebe a imagem, sempre com uma Missa de acolhida. A primeira a recebe-la foi a Capela Santa Ângela Mérici, onde a imagem permanecerá até o dia 18 de setembro. Em todos os dias de visita haverá recitação do terço, sempre às 18h30.

O itinerário da imagem de São João Paulo II já foi definido e na próxima semana ela segue para a comunidade Santo Antônio, do dia 19 até 23 de setembro. No dia 24 de setembro, a peregrinação segue para a Comunidade São Vicente, até o dia 30 de setembro. Já no dia 2 de outubro, será a vez da Comunidade Santa Lucia. Dentre os dias 10 e 12 de outubro, a comunidade acolhedora é a do Sagrado Coração.

A paróquia do bairro Nova Era divulgará em breve as demais atividades da festividade em honra de seu padroeiro. São João Paulo II é celebrado no dia 22 de outubro. A data foi estabelecida pelo Papa Francisco por simbolizar o dia em que Karol Wojtyla celebrou sua primeira missa como Pontífice, em 1978, iniciando seu pontificado.

Veja Também