Paróquia São Benedito inicia preparação para festa dos 500 anos de nascimento do padroeiro

*Foto: Paróquia São Benedito - Juiz de Fora

Em 2026, a Igreja recorda os 500 anos do nascimento de São Benedito, santo padroeiro da população afroamericana, mas especialmente dos cozinheiros e profissionais da nutrição. Para preparar essa importante festa, a Paróquia São Benedito, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, inicia nesta segunda-feira, 3 de junho, uma Missa especial em louvor ao padroeiro.

A celebração acontecerá sempre na primeira segunda-feira do mês, às 19h30, na Matriz. Segundo o Pároco, Padre Márcio Vinícius dos Santos Delphim, esta será uma novena permanente. “Todas as confrarias, paróquias e santuários ligados a esse santo já estão nessa preparação, e agora nós nos organizamos para também, da nossa parte, nos prepararmos para uma data tão significativa”, afirma o sacerdote.

Além da missa votiva a São Benedito, como este dia da semana é tradicionalmente dedicado à salvação das almas do purgatório, durante a Eucaristia será feita uma oração especial pelas santas almas benditas. Os fiéis são convidados a levarem suas velas, que serão abençoadas e aspergidas com água benta durante a celebração.

Um outro motivo para a realização dos festejos, segundo Padre Márcio, é o projeto de reconstrução da casa paroquial, que há muitos anos não é utilizada. “Para possibilitar que o padre resida junto a povo, em nossa paróquia”, explica o sacerdote. “O povo está animado, está comprometido, e nós iniciaremos esse belo projeto para evangelizar cada vez mais e melhor o nosso bairro em colaboração com a nossa Arquidiocese de Juiz de Fora, principalmente neste Ano Eucarístico”, salienta o Pároco.

A Matriz São Benedito fica na Av. Agilberto Costa, 585 – São Benedito.

Veja Também