Paróquia Santo Antônio, de Passa Vinte (MG), recorda seis décadas de elevação canônica

*Matriz Santo Antônio, em Passa Vinte
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia Santo Antônio localizada no município de Passa Vinte (MG) comemorou, em 28 de dezembro, 60 anos de elevação canônica. Para recordar a importante data, a comunidade promove programação festiva desde o último domingo (26), com o auge da festa no próximo dia 31.

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) haverá adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia na Matriz, das 7h às 20h, encerrando com momento oracional. Na sexta (31), a adoração Eucarística vai até às 21h30. Às 22h, Santa Missa marcará a celebração do aniversário da paróquia e o encerramento do ano civil.

“A paróquia nasce de uma comunidade já muito viva, que foi sendo modificada, transformada através da Palavra de Deus. Em Passa Vinte contamos com oito comunidades hoje, mais a Matriz; é uma comunidade presente, muito atuante, visto que as pessoas são pessoas de muita fé, amor no coração e têm uma devoção grande com Santo Antônio”, ressaltou o Pároco, Padre Fransérgio Garcia da Silva.

Segundo o sacerdote, o fato de a paróquia pertencer à Arquidiocese de Juiz de Fora liga a cidade de uma forma especial a Minas Gerais, visto que a pouca distância do Rio de Janeiro – cerca de 5km – faz com que a população tenha o Estado fluminense como referência para outros assuntos. “O Sínodo para nós tem sido muito importante, porque tem valorizado essas paróquias do interior, principalmente as mais distantes da sede arquidiocesana”, relatou Padre Fransérgio, lembrando que Passa Vinte fica a quase três horas de distância de Juiz de Fora.

O Pároco também recordou os sacerdotes que passaram pela paróquia, sobretudo Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca, primeiro responsável pela comunidade que nascia, e o Padre Wilson Rogério Campos Delgado, que lá estava quando da elevação canônica. Para os que quiserem conhecer melhor a paróquia, basta acompanhar as transmissões diárias realizadas pelo Facebook.

Veja Também