Paróquia Santa Teresinha oferece conteúdos semanais nas redes sociais

0

A Paróquia Santa Teresinha de Juiz de Fora deu início, na última semana, à divulgação de uma série de vídeos do Estudo Bíblico “A Palavra que é Espírito e Vida”. A publicação do conteúdo acontece sempre nas noites de terça-feira, no Youtube da paróquia. O Pároco, Padre Everaldo José Sales Borges, protagoniza as reflexões, que dão espaço à catequese e também a momentos de oração.

“É com muita alegria, profundidade de espírito e consideração que nós queremos oferecer esse quadro de encontro com a palavra de Deus. O nosso objetivo é aprender um pouco no instinto de estudo, mas também a rezar um pouco com a palavra de Deus, para nutrir o nosso espírito”, disse o sacerdote no primeiro vídeo publicado.

Outra iniciativa da paróquia é o “Pascom entrevista”, programa iniciado no dia 20 de abril. As lives ocorrem às segundas-feiras, às 19h30, pelo Instagram, e abordam temas variados. Nos dois primeiros encontros o apresentador, Evertton Maria, recebeu convidados para falar de “Liturgia” e sobre a “A importância da Santa Missa: ritos iniciais”.

Os assuntos dos próximos programas já estão definidos. Na segunda-feira, 4 de maio, o Padre Eder Luiz Pereira falará sobre “Liturgia da Palavra”. O sacerdote, além de Pároco da Paróquia Santo Antônio de Goianá (MG), é Chanceler do Arcebispado e Mestre em Teologia Dogmática Sacramentaria pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Os demais temas abordados serão:

Dia 11 de maio: Liturgia Eucarística
Dia 18 de maio: A música na Liturgia
Dia 25 de maio: O uso do incenso e sacramentais na missa
Dia 1º de junho: Tempos Litúrgicos

Vale lembrar que a Paróquia Santa Teresinha também transmite Missas às quintas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 9h. Além do Instagram e do Youtube, é possível assistir às celebrações pelo Facebook.

Conteúdo Relacionado
X