*Colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)
No próximo sábado, dia 2 de junho, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Juiz de Fora, recebe o primeiro Encontro Arquidiocesano do movimento “Mães que oram pelos filhos”, com o tema “Mãe, fortifique o teu coração e confie no Senhor” (Sl 26,14). Na ocasião, são esperadas cerca de mil mulheres pertencentes ao grupo, mas o evento também é aberto àquelas que querem conhecê-lo melhor, além de madrinhas, pais e padrinhos.
O encontro terá início às 14h e contará com as presenças da coordenadora nacional do movimento, Angela Abdo, e dos padres Antônio Camilo de Paiva e Cássio Barbosa de Castro. O encerramento está previsto para as 18h, com a Santa Missa.
O movimento “Mães que oram pelos seus filhos” começou em 2011, em Vitória (ES), com um grupo de aproximadamente vinte mães que sentiam a necessidade de orar pelos seus filhos. Em dezembro de 2014 passou a ser reconhecido na Arquidiocese de Vitória.
O grupo, cujo carisma é o de restaurar as famílias pela oração de intercessão, possui o lema: “Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Os encontros acontecem uma vez por semana, na igreja ou em suas dependências, iniciando sempre com a oração do terço, e seguindo com momentos de formação com a Palavra de Deus, assuntos ou temas da Igreja Católica, e de oração de súplica, de louvor e adoração.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, algumas paróquias já possuem as “Mães que oram pelos seus filhos”, outras estão implantando o movimento e a expectativa é de que ele cresça e alcance mais comunidades.
A Paróquia Santa Rita de Cássia, onde acontecerá o Encontro Arquidiocesano, fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bairro Bonfim.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450