Paróquia Santa Rita promove campanha para arrecadar computadores em desuso

0

A Paróquia Santa Rita de Cássia, do bairro Bonfim, iniciou, neste mês, a campanha do computador em desuso, que pede doações de equipamentos que, mesmo em bom estado, não são utilizados por seus proprietários. O objetivo é organizar, na comunidade, um laboratório de informática que possa atender crianças sem recursos para acessar a internet. O projeto faz parte da reforma da biblioteca da paróquia.

De acordo com o administrador paroquial, Pe. Antônio Camilo de Paiva, a iniciativa é uma forma de colocar em prática um dos pontos abordados pelo Documento de Aparecida – é responsabilidade das paróquias a inclusão digital dos menos favorecidos. “Nosso intuito é promover uma verdadeira Catequese via internet. As crianças terão acesso a muitas informações e, com elas, poderão pesquisar e produzir textos até mesmo para o site da Paróquia Santa Rita”, afirma. Ao idealizar o projeto, o sacerdote se espelhou em uma experiência que viveu na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, onde fez Mestrado em 2013.

As crianças que serão beneficiadas pelo projeto fazem parte da Catequese, são cadastradas pela Pastoral da Criança e pela Infância, Adolescência e Juventude Missionária. Até agora, um computador foi doado, mas a necessidade, segundo Pe. Camilo, é de, em média, 16 máquinas. “Já temos dois professores e assim que conseguirmos os equipamentos, colocamos o projeto em prática”, finaliza.

Os interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato através do telefone (32) 3226-1368 ou no endereço da própria paróquia, que é Rua Barão do Retiro, 388, bairro Bonfim. Se necessário, uma pessoa da paróquia buscará a máquina na casa do benfeitor.

Outras informações:

Paróquia Santa Rita de Cássia – Bonfim: (32) 3226-1368

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X