Paróquia Santa Luzia recebe seu novo pároco, Padre Thiago, FAM

0

Na última sexta-feira, 22 de março, o Padre Thiago da Silva Lougon, FAM foi empossado pároco da Paróquia Santa Luzia, no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A Santa Missa, durante a qual houve o rito de posse, foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por outros sacerdotes pertencentes à Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso e dos Missionários do Sagrado Coração.

Além do início da nova missão, Padre Thiago comemorou, naquele dia, mais um aniversário natalício, motivo pelo qual também foi parabenizado por Dom Gil. “Queremos dar os parabéns a ele pelos dois eventos: pelo seu aniversário e pela posse neste novo serviço que ele vai prestar a partir de hoje em nossa Arquidiocese”.

Como de costume, durante o rito de posse o religioso fez a renovação das promessas sacerdotais, o juramento de fidelidade e a profissão de fé pública. Também recebeu os símbolos que representam seu pastoreio na Igreja, isto é: as chaves da paróquia e do Sacrário, a Bíblia Sagrada, o livro de tombo, os santos óleos e a estola roxa, usada nas confissões.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, Padre Thiago ressaltou sua alegria em chegar à nova paróquia e rendeu graças ao Pai. “Desde já, eu quero agradecer a todos pela presença, pela participação. É um momento muito importante para mim e um momento muito importante também para os nossos irmãos dessa paróquia. Por isso, juntos queremos celebrar, queremos agradecer a Deus, que sempre nos abençoa, sempre nos acompanha no nosso caminho”.

Nos trabalhos pastorais da Paróquia Santa Luzia, Padre Thiago contará com o auxílio dos padres Cláudio Gilotti, FAM e Jonas Luiz Leite, FAM.

*Fotos: Sirlei Kamiroski

Conteúdo Relacionado
X