Paróquia Santa Cruz dá início a Cerco de Jericó

Entre esta segunda-feira (22) e o próximo domingo (28), acontece, no Bairro Bandeirantes, o 1º Cerco de Jericó da Paróquia Santa Cruz. Serão sete dias de missas e adoração ao Santíssimo Sacramento regidas pelo tema “Com Maria em ordem de Batalha as muralhas cairão”.

Os dias do Cerco de Jericó começarão com adoração, sempre a partir das 16h. As Celebrações Eucarísticas serão às 19h e contarão com a presença de padres convidados. A Matriz Santa Cruz fica na Praça Arthur Bernardes, s/nº – Bandeirantes.

O que é Cerco de Jericó?

Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.

Por que Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…).

*Fonte: Blog da Canção Nova