Paróquia Sagrado Coração de Jesus cria Tabela da Copa do Mundo diferenciada

tabelacopa2014
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, criou uma Tabela da Copa do Mundo de 2014 diferenciada para os fiéis. O folheto, além dos horários de partidas do Mundial, contém passagens bíblicas para cada dia de jogo.

Segundo o pároco local, Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, que foi quem desenvolveu a ideia, ele queria uma forma de aproveitar esse tempo da Copa para evangelizar além dos fiéis, quem está afastado da Igreja. “Estamos distribuindo essas tabelas com a intenção de que elas sejam entregues também para as pessoas que gostam de futebol e que no momento estão afastadas da religião.”

O pároco ressalta que a tabela que está sendo distribuída contém 64 versículos bíblicos (um para cada jogo), que contam a história da salvação até chegar a Jesus Cristo. “O que queremos através desse material é chamar atenção das pessoas para a leitura da Bíblia”.

Outro ponto que Pe. Tarcísio tem procurado refletir com os fiéis é a violência. “Virão muitas pessoas de fora e devemos acolhê-las, como aconteceu durante a Jornada Mundial da Juventude no ano de 2013. O Evangelho traz para nós o sentido do valor do acolhimento”, finalizou.

Padre Tarcísio citou também o lançamento, na última semana, pela CNBB, de um folder com orientações sobre a Copa do Mundo. “A CNBB está preocupada com o problemas do Brasil e todos nós devemos ficar atentos com o que acontece”. Ele ressalta também sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou o tráfico humano. “Com a Copa do Mundo devemos ficar atentos ao tráfico humano e exploração sexual, não podemos permitir que esses crimes aconteçam.”

As tabelas estão sendo distribuídas nas missas da paróquia. A Matriz Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Doutor Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu.

Outras informações:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus: (32) 3215-9969

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também