Paróquia Nosso Senhor do Bonfim comemora 31º Jubileu

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada em Aracitaba (MG), já deu início à programação festiva em honra a seu padroeiro, celebrado no dia 1º de julho. O tema da festa deste ano é “Ano Nacional Mariano – 300 anos de bênçãos”, enquanto o lema é “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5b).

A novena em honra ao Nosso Senhor do Bonfim foi iniciada no último dia 22 e irá até 30 de junho, com missas sempre às 19h. Em todos os dias, as celebrações contarão com temas que recordam Maria e a presença de padres convidados. Ainda estão previstos atendimento de confissões, neste sábado (24), e procissão motorizada, no domingo (25).

No dia 1º de julho, as comemorações começam às 5h, com a Missa da Alvorada. Durante o dia haverá mais três celebrações: às 10h, quando será dedicada aos aracitabenses presentes e ausentes e às autoridades; às 14h, em lembrança aos romeiros e devotos de Nosso Senhor do Bonfim; e às 17h, quando terá início a procissão com a Imagem do Padroeiro, percorrendo as ruas da cidade até a Matriz, onde acontecerá uma Celebração Eucarística Solene para o encerramento do 31º Jubileu.

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim fica na praça de mesmo nome, nº 31, no Centro de Aracitaba.

Confira a programação completa:

De 22 a 30 de junho – Novena
19h – Missa Solene

Dia 24 de junho – Sábado
16h – Confissões

Dia 25 de junho – Domingo
8h – Missa na Capela Santo Antônio
16h – Procissão motorizada com a Imagem de Nosso Senhor do Bonfim indo a Paiva e Oliveira Fortes e retornando a Aracitaba. Na chegada, bênção para os automóveis e seus condutores

Dia 1 de julho – Sábado – Dia de Nosso Senhor do Bonfim
5h – Missa da Alvorada
10h – Missa dedicada aos aracitabenses presentes e ausentes e às autoridades
14h – Missa dedicada aos romeiros e devotos