Paróquia Nosso Senhor do Bonfim celebra padroeiro com programação festiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada em Aracitaba/MG, já deu início à programação festiva em honra a seu padroeiro, celebrado no dia 1º de julho. O tema da festa deste ano é “Misericordiosos como o Pai”, em lembrança ao Jubileu da Misericórdia convocado por Papa Francisco. As festividades têm como lema “Nosso Senhor do Bonfim realização plena da Misericórdia do Pai por nós”.

O 30º Jubileu em Aracitaba começou com novena, que será realizada até o próximo dia 30, com missas sempre às 19h, na Matriz. No dia de Nosso Senhor do Bonfim, as atividades festivas terão início logo cedo, às 5h, com missa da alvorada. Ainda haverá celebração às 10h, dedicada às autoridades e aos aracitabenses presentes e ausentes, e outra às 14h, em lembrança aos romeiros e devotos.

Às 17h, será realizada procissão com a imagem do padroeiro, percorrendo as ruas da cidade. Na chegada à Matriz, uma solene Eucaristia encerrará o Jubileu de Nosso Senhor do Bonfim. Confira, abaixo, a programação completa da festa.

A Matriz fica na Praça Senhor do Bonfim, 31 – Centro.

Até 30 de junho – Novena
19h – Missa com padres convidados

Dia 25 de junho – Sábado
16h – Confissões

Dia 26 de junho – Domingo
16h – Procissão motorizada com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim indo a Paiva e Oliveira Fortes, e depois retornando a Aracitaba. Na chegada, bênção para os automóveis e seus condutores

Dia 30 de junho – Quinta-feira
16h – Confissões

Dia 1º de julho – Sexta-feira – Dia do Padroeiro
5h – Missa da alvorada
10h – Missa dedicada aos aracitabenses presentes e ausentes e às autoridades
14h – Missa dedicada aos romeiros e devotos de Nosso Senhor do Bonfim
17h – Procissão com a imagem do Padroeiro percorrendo as ruas da cidade. Ao chegar à Matriz, solene eucaristia de encerramento do 30º Jubileu

Outras informações:
Paróquia Nosso Senhor do Bonfim: (32) 3256-1249
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também