Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus promove Cantata de Natal e drive-thru solidário neste fim de semana

0

No próximo sábado, 12 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, localizada no Bairro de Lourdes, em Juiz de Fora, promoverá uma Cantata de Natal on-line. O evento, marcado para as 19h30 e que será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube, contará com a participação do Grupo Musical Espressione e do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

O Administrador Paroquial, Padre João Francisco Batista da Silva, conta que a data da atividade virtual foi escolhida propositalmente. “No final de semana do dia 12 de dezembro, a Igreja celebra o chamado ‘Domingo da Alegria’. É um domingo tradicional na Igreja Católica do mundo todo, em que se canta uma antiga antífona, baseada nos textos do Apóstolo São Paulo: ‘Alegrai-vos sempre no Senhor. De novo eu vos digo, alegrai-vos! O Senhor está perto’ (Fl 4,4s). Neste dia, os sacerdotes não usam a veste de cor roxa, mas mudam para a cor viola”. O sacerdote explica o sentido desta mudança. “Significa um convite claro a uma espera festiva pelo natal do Senhor Jesus. Ainda não é Natal, mas já se pode vislumbrar as luzes da sua chegada, como a aurora anuncia a chegada do sol. É isso que nós queremos que seja esta Cantata com o Grupo Musical Espressione: um anúncio de esperança, uma celebração da vida”.

Por fim, Padre João Francisco revela o objetivo da realização da Cantata de Natal. “Este ano nos trouxe muitas privações e perdas. É natural que haja nos corações um pouco de angústia. Mas a palavra do Apóstolo, ‘Alegrai-vos’, escrita de dentro da prisão, com a sua morte já próxima, é o nosso convide para esta Cantata: ‘Alegrai-vos’, mas não segundo uma alegria leviana, eufórica e inconsequente, que seria se ignorássemos esta pandemia e agíssemos irresponsavelmente. ‘Alegrai-vos’, contemplando a luz de Cristo que nasce nos corações. E este é o poder da arte: ela penetra o coração com sons e com beleza, para nos dar o tão merecido abraço de ‘Feliz Natal’”.

O convite é que este “abraço” seja também transmitido através do gesto solidário da doação de alimentos não-perecíveis a quem mais necessita. De 19h às 20h30, a paróquia recolherá os donativos, no formato drive-thru, na Praça Cardoso Sobrinho, onde fica localizada a Matriz. A coleta será em prol das famílias assistidas pelos vicentinos e pelo Instituto Padre João Emílio.

Conteúdo Relacionado
X