Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus inaugura sua pintura no dia da padroeira de seu bairro

0

Na noite da última quinta-feira (11), a paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus recebeu o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, para celebrar o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, título que dá nome ao bairro da paróquia.

Foto da Igreja Matriz após a pintura – Cedida pela Paróquia Mãe de Deus

Além de celebrar a festividade e o Dia dos Enfermos, na ocasião, foi inaugurada oficialmente a pintura externa da Igreja Matriz. Confira algumas imagens do momento.  Muito satisfeito, Dom Gil agradeceu o trabalho realizado. “Estamos aqui também para inaugurar, benzer, a nova pintura da igreja que ficou muito bonita. Agradecemos a Deus por esse benefício feito pela união dos fieis dessa paróquia”.

O pároco local, Padre João Francisco Batista da Silva, falou sobre a importância da celebração. “Nesse ano nós realizamos a pintura que já era esperada há muito tempo, dando continuidade ao projeto do Padre Expedito tinha começado. Ela tem uma importância de ser celebrada no dia de hoje porque é o dia daquela que dá nome ao bairro, e nós dizemos que Nossa Senhora é a protetora do bairro. Pedimos que ela abençoe a vida de cada um de nós”.

Durante a Eucaristia, Dom Gil recordou a todos do exemplo de Nossa Senhora. “Maria é a mulher ideal. Fiel a Deus. Nasceu na graça”. E forçou o pedido de sua intercessão.  “A grande súplica de hoje é a proteção contra a doença, sobretudo a covid. Rezemos por aqueles que já estão lutando com esse problema e por aqueles que estão cuidando dos doentes”.

Ao final da celebração, Padre João Francisco agradeceu a todos os paroquianos e apresentou um livro de memória, com o nome de todos aqueles que colaboraram com a pintura. Na sequência, Dom Gil abençoou e aspergiu com água as paredes da igreja.

Confira mais fotos desta celebração em nosso Facebook.

Conteúdo Relacionado
X