Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus completa 50 anos

0

De 22 a 30 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, do Bairro de Lourdes, celebrará os seus 50 anos de fundação. Para agradecer a Deus as bodas de ouro de caminhada completada, a paróquia realizará uma novena e uma missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

A paróquia teve início com novenas e terços nas casas. “Fazíamos procissão de uma casa a outra”, conta Maria do Carmo Nunes, paroquiana que há 60 anos é catequista. Seu primeiro pároco foi o Padre Pedro Lanir, que ajudou a comunidade a escolher sua padroeira. Em um primeiro momento, foi Nossa Senhora de Lourdes, mas devido a confusões por conta da existência da igreja de mesmo nome no Bairro Francisco Bernardino, então “nos consagramos ao título maior de Nossa Senhora, Mãe de Deus”, conta Maria do Carmo.

Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus conta com quatro comunidades, além de sua Matriz, e também possui grupos de Apostolado da Oração, da Legião de Maria e o Grupo “Jovem + de Deus”. A sede da paróquia fica na Praça Cardoso Sobrinho, 17 – Bairro de Lourdes.

Confira a programação completa:

De 22 a 30 de setembro – Novena

Dia 22 de setembro – Sábado
18h – Missa na Comunidade São Vicente

Dia 23 de setembro – Domingo
19h – Missa festiva na Matriz

De 24 a 29 de setembro
19h30 – Missa na Matriz

Dia 30 de setembro – Domingo – Solenidade de Nossa Senhora
8h – Ofício de Nossa Senhora, seguido de procissão
9h15 – Missa Solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira

Conteúdo Relacionado
X