Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Monte Castelo, celebra 50 anos de criação

0

Depois de comemorar a padroeira no último dia 27, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Monte Castelo celebrou, no último domingo (7), os seus 50 anos de criação. A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Em entrevista à Rádio Catedral, o pároco local, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv., contou que, além do Jubileu, foram comemorados os 81 anos de construção da Igreja Matriz. “Celebramos 50 anos de instalação da nossa paróquia com a participação e presença do senhor arcebispo metropolitano, que coroou toda uma festa que vem sendo experimentada, desenvolvida ao longo de 15 dias, marcando, assim, o nosso Jubileu de Ouro. Aproveitamos o momento também para dedicar, consagrar a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Monte Castelo”.

Frei Carlos Charles também explicou o que significa o rito de dedicação. “A igreja dedicada é uma igreja iluminada e que faz brilhar a ação do evangelho, a presença do Reino de Deus, e chama a um comprometimento maior da comunidade que é Igreja viva, a Igreja que se abriga peregrinamente dentro de uma instalação provisória que é o nosso templo. Um templo dedicado é um templo onde se realizam as maravilhas, os sacramentos, a vida comunitária e também provoca, cada vez mais, um empenho renovado para continuar a missão, a vida e o testemunho”.

O dia do Jubileu é originalmente 8 de março, mas, devido à Quaresma, a data foi lembrada neste mês, uma semana após a celebração da padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Participaram da cerimônia o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), e o vereador Wanderson Castellar (PT). Também estiveram presentes bandas da localidade e da Polícia Militar.

A Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Rua Amambaí, 130, no Bairro Monte Castelo.

*Por Fabíola Castro e Giovane Rezende
**Fonte: Site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X