Paróquia Nossa Senhora do Líbano promove Semana Catequética

0

Entre os dias 19 a 23 de agosto, acontece a Semana Catequética, organizada pela forania Nossa Senhora do Líbano. O tema do encontro é “Batizados e enviados: A Igreja de cristo em missão pelo mundo”, mesmo tema escolhido por Papa Francisco para o Mês Missionário. E o lema é, “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Mateus 10,27).

Ao longo da semana, os catequistas vão poder trocar experiências, aprofundar o conhecimento sobre a liturgia e ficar mais perto de Deus.

De acordo com o administrador paroquial, padre Welington de Souza, “é uma semana tradicional da nossa forania, na comemoração do mês vocacional”. Ao falar do catequista, o sacerdote complementa: “Tudo que aprendemos na igreja, foi passado por um catequista”.

Maria Aparecida Torquino, coordenadora de catequese da paróquia do São Benedito destaca a importância da semana catequética: “É sempre uma oportunidade muito abençoada de motivação, formação e aprendizado para nós. A troca de experiências é sempre um momento de bênçãos”. Ela ainda ressalta que, “gostaria que todos os catequistas aproveitassem esse carinho e cuidado de Deus em nossas vidas. A motivação que fará a diferença em nossos trabalhos”.

Já a coordenadora da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Cristiane Correa, enfatiza o tema do encontro com a semana. “Nós somos chamados a levar a palavra de Deus através da catequese, temos a missão de catequizar as crianças, para que Deus chegue aos pais e em toda família”.

O mês de agosto é dedicado às vocações e, por isso, o último domingo é dedicado aos catequistas, que ressalta a importância do catequista para o centro de vida paroquial. Todos podem participar do encontro.

 Confira a programação completa:

Dia 19 de agosto – Segunda-feira
20h –  Liturgia e missão. Batizados e enviados em missão no mundo com Pe. Leonardo Loures

Dia 20 de agosto – Terça-feira
20h –  Missa com os catequistas, com Pe. Emerson

Dia 21 de agosto – Quarta-feira
20h – Missa parte por parte (Liturgia), com Pe. João

Dia 22 de agosto – Quinta-feira
20h – Hora Santa Vocacional, com Pe. Welington

Dia 23 de agosto – Sexta-feira
20h – Intervenção pastoral: partilha de atividades e trocas de experiências entre os catequistas

Dias 24 e 25 de agosto – Sábado e domingo
20h – Cada paróquia celebra o dia do catequista

*Fonte: Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Líbano

 

Conteúdo Relacionado
X